Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

1 de abril de 2010

Semana da Leitura

A Semana da Leitura foi celebrada com sessões de leitura em voz alta, em todo o Agrupamento.

Na Biblioteca Escolar, as sessões foram dirigidas a todas as turmas de 2º e 3º ciclos da escola sede e foram dinamizadas por alunos, professores, assistentes operacionais, assistentes técnicos administrativos e encarregados de educação. Foram lidos excertos de livros em prosa e poesia, outros textos foram dramatizados. As leituras foram feitas individualmente ou em grupo, em português, francês ou inglês.

A equipa da Biblioteca Escolar iniciou a itinerância da dramatização, em teatro de fantoches, do livro de Luísa Ducla Soares, “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas”, no Jardim-de- Infância de Sampaio.

No Jardim-de-Infância da Gandra, foram também dinamizadas sessões de leitura em voz alta, com a colaboração de vários encarregados de educação, avós e avôs dos alunos que frequentam este estabelecimento de ensino.

A autora de manuais, Alberta Rocha visitou os Jardins-de-Infância do Agrupamento e leu uma história a todos os meninos e meninas do Pré-escolar. A escritora Eugénia Martins encontrou-se com os alunos das turmas do G4ºB, G3ºA, G3ºB, da EB1 da Gandra.

Ler por prazer… foi assim o lema desta semana, em que tantos elementos da comunidade educativa fizeram questão de mostrar a sua paixão pela leitura.


Sem comentários:

Enviar um comentário